Grupo Trilha Segura

Bom, como todos sabe, eu sou um Urso que gosto muito de fazer trilhas, caminhar, fazer exercícios, malhar (a vida dos outros...), curtir o dia, o sol... enfim. Pra não ficar muito brega nem "TCHOLA" demais isso aqui, vou direto ao ponto. Já postei aqui uma trilha que fiz com os amigos e que me deixa profundamente contente, porque sou de verdade um aventureiro dessa vida louca. E sempre que possível gosto de ficar longe dos motores dos carros, dos falatórios das cidades, das mentiras, das baboseiras, a verdade é que eu gosto de me desligar mesmo de tudo e curtir uma natureza (Porra, sou um Urso ué!).



Beleza! Mas como me disseram que eu mando um pouco bem nas artes gráficas (cara, eu faço o que eu posso), resolvi criar um flyer do Grupo "Trilha Segura". Não me lembro se já postei o porque desse nome, mas de qualquer forma se já, estarei repetindo para vocês, se não, fiquem sabendo pela primeira vez!

O nome dado ao grupo "trilha segura", surgiu atravĂ©s de 4 amigos de faculdade que curtiam algo em comum: fazer trilhas. Belo dia de aula, numa conversa entre os corredores, escutamos de um dos integrantes que ele tinha feito a trilha que levava ao morro do cristo redentor. Fiquei fascinado com aquilo, porque nunca tinha feito nada parecido, a verdade Ă© que eu era um pouco sedentário pra esportes, mas sempre gostei e quis fazer um dia. AtĂ© que esse dia chegou! AtravĂ©s de amigos em comum, pude dar inĂ­cio a essa jornada de muito suor, perseverança e conquistas. Muitos podem dizer que isso Ă© coisa pra gente maluco que sobre lá no alto de um morro pra simplesmente depois descer tudo de volta. Sim caro gafanhoto! De certa forma Ă© isso mesmo, porĂ©m esqueceram de dizer a parte boa da histĂłria que Ă© chegar lá em cima e ver uma linda imagem de um sol se pondo ou amanhecendo, de uma vista encantadora, de uma paisagem sem fim, de um mar em igual... acredite, esses que dizem tais besteiras, se vislumbram apenas das paisagem por foto divulgadas pela internet.
Outra questĂŁo que nos levam a subir Ă©: A conquista! Ela nos move o tempo todo. O Ser humano que nĂŁo busca conquistas, está tĂŁo perto do fracasso que nem sente. precisamos conquistar o tempo todo, acreditar e tentar fazer algo que nos motive. VocĂŞ nĂŁo se sente bem quando conquista algum trofĂ©u no seu joguinho de vĂ­deo-game? Pois bem, Ă© a mesma emoção, mas lá no alto a gente se sente mais vivo, enquanto no chĂŁo, vocĂŞ se sente mais gordo.
Um extra dos motivos que me levam a fazer trilhas é que elas me deixam mais próximos a Deus. Essa força que me cativa todo dia a trabalhar, a seguir em frente, a amar. Não queria que fosse piegas, não, nem um pouco, mas não tem como falar de emoção sem buscar qualquer sentimento de felicidade.
Ma e o nome do grupo? Ah tá! vou contar...
Estudávamos numa faculdade com ĂŞnfase em seguros e previdĂŞncias, respirávamos seguro, ouvimos sobre seguro o tempo todo, tĂ­nhamos isso no sangue, entendĂ­amos perfeitamente a importância de se estar seguro em um mundo onde o acaso pode existir, onde atravessar na rua pode ser o seu ultimo passo, onde o seu carro pode bater ou alguĂ©m bater no seu carro, onde acidentes acontece.
NĂŁo tĂ­nhamos um nome, nem irĂ­amos ter. Mas eu gosto das coisas bem feitas, sempre gostei. E resolvi por um nome para este grupo. Intitulei grupo "trilha segura". Porque entendĂ­amos perfeitamente o que era ter uma segurança e sua importância, e que uma trilha, onde vários acidente podem surgir, precisávamos dessa consciĂŞncia em nĂłs. E assim surgiu o grupo que atĂ© hoje, mesmo um pouco distante agora, ainda somos aquele grupo que nos corredores começou a se cogitar uma subida no alto do morro do Cristo, nossos primeiros passos para um mundo mais vivo e menos social. Mas já dizia aquela frase de uma banda chamada "R.Sigma" que diz:
"Sábios sĂŁo aqueles que se encontram fora de alcance, preferiram simplesmente se ausentar..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSTAGRAM FEED

@soratemplates