Meu pedaço de terra em Marte

Eu aprendi a me desprender. E com isso, tenho uma notícia boa a lhe oferecer. Comprei meu pedaço de terra em marte. Lá não tem traição, nem doenças, nem drogas, nem pessoas... nem desemprego, nem inveja, muito menos cobiça. O preço foi barato, baixa temporada, no começo ainda, sabe? Mas olha... eu indico. Tem pouco verde, numa vermelhidão imensa, um pouco empoeirada. Mesmo assim digo que é um bom lugar. Eu não preciso me preocupar em estar bem arrumado ou pronto pra reunião das oito. Eu não preciso beber para esquecer meus problemas, nem tragas as ideias das pessoas como se eu quisesse fazer parte de algo. Lá é só eu e a visão desse mundo exacerbado  E quando penso nisso vejo nas promessas de um tempo livre, um novo começo, e isso sem precisar passar pelo limbo. Eu não preciso ficar procurando lugares pra me isolar, lá eu tenho todo o canto para cantarolar minhas músicas preferidas sem ninguém pra me dizer a nota certa.
É certo que sentirei saudades de meus amores, das minhas literaturas, mas é incontrolável essa vontade de sumir. Não se preocupe, eu tenho o cheiro das flores, eu tenho as imagens gravadas de uma tarde chuvosa, de cães e praças... Não ligo por não tocar, as lembranças me bastam. Já vivi muito os meus erros, não precisa me torcer mais para encontrar dor. Eu sou a dor, medida em milímetros. A sujeira entre meus dedos não será um problema, minha calvice, meu jeito torto não trará estranheza pra ninguém, pois lá ninguém existirá. Antes que eu me esqueça, aí está a foto do pedaço de esperança pra onde vou, o pequeno terreno de promessas:


Assim que puder eu mando notícias.
Enquanto isso, saboreie o seu precipício, viva por aqui acreditando em baboseiras de um mundo onde as pessoas te manipulam. Sei que é mais fácil. Menos cansativo. Eu não, eu acredito no inalcançável  mas para isso eu tenho que burlar suas ideias, assim como essa sociedade estúpida. Seja qual for o resultado, tenho que ser breve, tenho que dar um golpe rasteiro, tenho que ser um sabotador natural. Não se pode treinar um suicídio. Existem coisas que só se fazem uma única vez. Mas antes de partir pra Marte preciso fazer algumas coisas como: pular de asa-delta e comer um pedaço de fruta do conde. Emoção e sabor. Combinação perfeita de uma lembrança boa da Terra.
Mesmo que eu quisesse dar continuidade ao dilúvio que é minha vida, não valeria a pena perder essa viagem de Guliver. Adeus, isso é uma despedida. Seja feliz.

3 comentários:

  1. Acho esse assunto fascinante. Sempre tive vontade de viajar pelo espaço (sonho de criança).....Li acerca dessa experiência em Marte e desde então tento convencer as pessoas (meu marido) de que vai acontecer. Ah, falei também à minha secretária e ela disse que tinha muito medo (não sei se de mim ou da notícia). Não sei se teria coragem de participar de um projeto desses, mas a curiosidade, a oportunidade única me trariam arrependimento se não aceitasse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba Paloma, que legal! Li também a respeito sobre macacos que estão sendo submetidos a radioatividade, pois lá parece existir, e esse experimento serve para que esses macacos possam resistir a isso. É um grande passo, porém arriscado. Quem sabe num futuro! Mas confesso que não tão recente assim.

      um grande abraço e valeu por comentar!

      Excluir
  2. Acho esse assunto fascinante. Sempre tive vontade de viajar pelo espaço (sonho de criança).....Li acerca dessa experiência em Marte e desde então tento convencer as pessoas (meu marido) de que vai acontecer. Ah, falei também à minha secretária e ela disse que tinha muito medo (não sei se de mim ou da notícia). Não sei se teria coragem de participar de um projeto desses, mas a curiosidade, a oportunidade única me trariam arrependimento se não aceitasse.

    ResponderExcluir

INSTAGRAM FEED

@soratemplates