Calor no Rio de Janeiro


Não sei vocês, mas o calor que tem feito no Rio de Janeiro é apenas uma amostra do que seria o inferno. Desculpem a expressão, mas hoje não será uma postagem sobre dicas, nem tão pouco sobre cinema ou tecnologia. Hoje eu vim pra falar rapidamente do calor que está fazendo no Rio de Janeiro. E me peguei pensando se era assim no tempo do meu avô? E ouvi a resposta de uma pessoa: "Sempre foi assim, sempre será. Claro que irá piorar, mas calor, matança, estupro, violência, corrupção, maldade e etc, sempre existiram."
E eu concordei, mesmo como todo esse calor eu pensei e cheguei a conclusão que as pessoas tendem a dizer que o que estamos vivendo é pior do que ontem. Sempre foi assim. Mas a verdade é que foi assim sempre. Depois de tanto assim e sempre, admito que o calor está de matar e não vai ser na praia da barra que uma moda eu vou lançar. Não mesmo!
O que eu acho é que depois de tanto calor costumam vir as tempestades. Quando eu era criança elas eram motivos para eu andar descalço na rua recebendo aquela chuva forte, correndo o risco de morrer por um raio. Mas isso nunca aconteceu, mesmo eu sem blusa. E isso acontecia sempre em janeiro. Lembro-me perfeitamente porque faço aniversário esse mês, e na maioria dos anos, no dia do meu aniversário, cai aquela tempestade. Acredito que é pra lavar a alma, ou então para estragar as festas que sempre tentei fazer.
Era bom tomar banho de chuva. Hoje não tem mais graça. porque?
Escrever um texto no ar condicionado é até fácil demais quando se está num calor de 40 graus lá fora. Mas eu fico imaginando que no final do dia, quando a tempestade vem, ficam os estragos e eu me lembro deles, com muitas famílias sofrendo, sem comida, sem suas casas, é triste, muito mais do que o calor lá fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSTAGRAM FEED

@soratemplates