Lendo a revista "Você S/A" da "Editora Abril", pude perceber uma intrigante matéria sobre a importância ou não de se ter uma universidade no currículo. Um grupo de professores americanos levantou uma discussão em um artigo publicado no jornal the New Tork times, no mês passado, sobre a necessidade do diploma universitário para ter sucesso na carreira. Para os estudiosos no assunto algumas características indispensáveis para o êxito profissional, não são ensinadas nas faculdades. Acrescentam ainda que o ensino é muito teórico, por isso vários jovens abandonam os cursos por não ter vocação para o mundo acadêmico.
Mas o que mais me marcou, e que me fez ter a ideia de expor no blog, foi exatamente a resposta dada pelo professor doutor da Fundação Getúlio Vargas e da Unicamp, Roberto Guimarães, e por ele finalizo, onde colocou-se de forma clara como ressaltado abaixo:
"Muitos entram na faculdade só para ter o diploma antes mesmo de identificar sua vocação. Assim, se tornam profissionais frustrados."
Xeque-Mate!
LEIA A EDIÇÃO 146 DA REVISTA VOCÊ S/A