On-line ou Off-line?


- O que eu acho disso tudo é que eu devo ter me iludido ao seu respeito! 
- Do que você está falando? Eu sempre fui sincera com você. 
- Sincera…? Você sabe o que é sinceridade? 
- Claro que sei, é exatamente aquilo que você não tem. 
- Eu não tenho? Como assim eu não tenho? Por acaso, foi eu quem lhe disse que a amava quando na verdade nunca existiu amor? 
- Mas eu ainda te amo! Só acho que não dá mais! 
- Você só ama a si mesma… depois de tudo o que eu fiz por você! 
- O que você fez? 
- Eu… eu… eu te protegi com minhas asas. (Ele dá a intenção de que irá chorar) E toda aquela história de anjo? Você me dizia que eu era seu anjo da guarda, que eu era o homem da sua vida… 
- Mas você foi Felix, você foi… 
- Marta, você foi a maior decepção da minha vida! (E por fim ele chora) 
- Não chore. Isso me deixa mal. 
- Some da minha vida! Não apareça nunca mais…! Eu vou te excluir do meu Orkut e do meu MSN! 
- Não! Eu não acredito que você vai fazer isso! Isso é ridículo, não precisamos chegar a esse extremo. 
- Eu não quero ter que entrar todos os dias e ver que você mudou o relacionamento, ou então que está postando fotos novas com as amigas na balada. Eu… eu não quero isso pra mim. 
- Eu jamais vou fazer isso… pra te provar vou até apagar meu Orkut. 
- Aí… não disse!?!?! Você está apagando as provas para que eu não possa ver. Assim você pode fazer o que bem entender sem que eu saiba… 
- Mas Felix, a partir de hoje estamos livres, se eu tiver que fazer algo, farei na sua frente… 

(Ele a interrompe) 

- Não! Jamais faça isso, seria muito pra mim! (Pausa dramática) Vou colocar no meu Twitter pra todo mundo ver: “Felix agora é fênix! Renascendo das cinzas! :(” 
- Esquece esse negócio de internet Felix, ninguém precisa saber das nossas vidas. 
- Ah ta…! Você acha que meus amigos não vão perguntar? Temos a mesma roda de amigos Marta, suas amigas vão rir da minha cara… mas eu não quero que ninguém saiba que eu estou sofrendo, não vou sair por baixo, pois sei que é o que quer. 
- Eu não quero! Quero ver você feliz. Bem disposto… Olha… eu quero que saiba que você foi muito importante em minha vida, mas acho que não deu certo, faltou química entende… 
- Química… eu sempre fui bom em química, sempre passei com dez, esse nunca foi o meu problema! 
- Não é desse tipo de química de que eu estou falando. 
- Eu sei, só estou tentando consertar as coisas, tentando levar na esportiva… (Ele se desespera) EU NÃO QUERO TE PERDER, MARTA! VOCÊ É A MULHER DA MINHA VIDA! EU ATÉ PARTICIPO DE UMA COMUNIDADE “EU AMO A MINHA NAMORADA”… EU QUERO ENVELHECER AO SEU LADO… 
- Felix? Não faça isso… levanta desse chão gelado! Você está parecendo uma… 
- Marta? Você ainda me ama… eu sei! Só está com medo… (Ele se levanta e começa a refletir) Mas é claro! Quem é o outro cara… me diz quem ele é que eu mato! 
- (Ela ri) Felix… você não mata nem uma formiga. E não… não existe nenhum outro cara. 
- Não? E aquele indivíduo descarado que você adicionou semana passada, pensa que eu não sei… você tinha apenas 268 pessoas no seu Orkut, agora tem 269! E quando fui ver seus recados, li o que ele escreveu pra você…! Mas é claro, agora tudo faz sentido… 
- Não viaja Felix, ele é só um amigo do meu trabalho… 
- Conheço todos os amigos do seu trabalho, e nunca o vi mais gordo! 
- Pois é… ele é novo na empresa, tem apenas um mês. Ele aproveitou para adicionar as pessoas a fim de se socializar mais. 
- Pois pra mim, isso está me cheirando armação. Ele colocou no seu Orkut: “Já cheguei… bjs!” Pensa que eu não vi? 
- (Ela dá uma seca gargalhada) Mas como você é infantil. Ele me mandou esse recado de boas vindas, como se tivesse chegado ao meu Orkut, é apenas um recado Felix. 
- Sei. Como você é mau caráter, Marta. Em pensar que eu acreditei em você! Como eu sou idiota… 
- Não diga isso, você não é… eu ainda te amo, demais… mas não vi reação nenhuma, você nunca fez nada para que nossa rotina mudasse. Eu fui esmaecendo e você não enxergou isso. 
- Agora sou eu quem perde cor… vou colocar o símbolo de luto em vez de foto em meu perfil. Vou postar: “A solidão é mais forte que o fogo, quando a chama se apaga, ainda sim ficam os estragos e a estranha sensação de se estar só!” 
- Nossa… é seu? 
- Não, é do perfil de um amigo meu, ele está passando pela mesma situação, e eu achei bonito o que ele colocou, mas no fundo, no fundo, é de um blog com coisas desse tipo. Não importa, o que importa é que não vou ter mais você como amiga, não vou poder mais te mandar depoimento… nem ouvir sua voz pelo Skype, te acordar pelo telefone ou te mandar um beijo animado de boa noite antes de você se deitar. Isso é tão dolorido… 
- Doloroso! 
- Pra você também? 
- Não… é que o certo é doloroso. 
- Está vendo? Você não liga pra mim mesmo, ainda me corrige… tenta me mudar em tudo! 
- Eu não quero mudá-lo em nada, eu só queria que você pensasse mais em mim, deixasse essas manias de lado, de me perseguir pela internet e de dar mais valor ao que realmente interessa! A vida não é só Skype, Felix! Nem mesmo essa droga de Instagram ou de Facebook, você entende? Eu quero muito estar com você, porque eu ainda te amo muito! Mas você precisa me provar que irá dar valor ao que importa em sua vida, você precisa definir o que é prioridade… eu quero mais toque, mais beijo, mais contato… eu quero sair, passear, ir a um restaurante caro e colocar a melhor roupa, eu quero sair desse tédio que é nossas vidas, entende? 

(Ele pensa por alguns segundos, respira fundo) 

- Eu entendo Marta. Entendo perfeitamente. Sabe… nem sei o que dizer. Não sabia que você pensava isso tudo de mim, porque não me disse antes? Eu sou capaz de tudo por você… tudo! Eu farei o que for preciso, a partir de hoje serei um novo homem, não farei mais nada de que não possa gostar, você vai ver, tudo vai melhorar… eu te quero pra sempre Marta… volta pra mim? 

(Pausa) 

- Felix… acho que… tudo bem. Vou te dar essa última chance. 

(Ele pula de felicidade, pega-a no colo, rodopia, sente-se altamente feliz.) 

- Me coloque no chão Felix… eu estou ficando enjoada! 
- Ó… mas é claro. É que eu fiquei tão emocionado que… 
- Tudo bem, eu também estou feliz… mas agora eu preciso ir, está tarde e meu pai fica preocupado… 
- Certo, me dê um beijo então. 

(Ela o concede) 

- Agora me deixe ir… Até Felix. Eu te amo. 
- Eu também te amo Marta… até! 

(Ela se vira e caminha de volta pra casa. Ele a vê indo embora até que resolve fazer uma última pergunta) 

- Ah… Marta? 
- Diga Felix… 
- Você ainda vai estar on-line hoje? 
- :(

Um comentário:

  1. Passei e encontrei o seu blog, estive a ver e ler algumas coisas, não li muito, porque espero voltar mais algumas vezes, mas deu para ver a sua dedicação e sempre a prendemos ao ler blogs como o seu.
    Se me der a honra de visitar e ler algumas coisas no Peregrino e servo ficarei radiante,e se desejar fazer parte de meus amigos virtuais, esteja à vontade, irei retribuir.
    Mas por favor não se sinta coagido, siga apenas se desejar. deixo a benção de Deus.
    António.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

INSTAGRAM FEED

@soratemplates