Como colocar pontocom no seu Blog

Hoje é um dia para comemorar, porque resolvi criar um domínio próprio para o meu blog, dando a ele um toque mais profissional. Com um domínio bacana você facilita as pessoas a acessarem seu site de forma rápida, sem a necessidade de digitar a palavra blogspot. Isso é muito útil e faz uma grande diferença para os leitores.

Como vocês podem ver o o URL do blog agora é www.amigourso.com


A ideia surgiu depois de conhecer o blog 'FalaDantas' que por sinal é um ótimo blog para meninas. Porém lá descobri um cantinho onde há dicas para blogueiros, foi onde eu encontrei a postagem que dizia sobre como mudar o domínio do seu blog.

Mas para ter o meu domínio eu tive que desembolsar R$ 24,00. Isso mesmo! Você acha caro? Para aliviar aqueles que possuem um site e quer ter seu domínio próprio, aí vai uma bela informação: o pagamento é anual. Então basta ter um cartão de crédito nacional mesmo, fazer alguns passo à passo e pronto.

Vocês querem saber como se faz, aí vai a dica da blogueira Dantas:

Domínio X Hospedagem

Muita gente tem essas dúvidas de " vou perder meu conteúdo?" , "vai mudar alguma coisa no blog?" , " e a hospedagem tenho que pagar também?" . Basicamente , comprando o domínio a única coisa que irá mudar é o endereço dos eu blog, que agora vai ter ".com" no final. No meu caso por exemplo, a minha hospedagem continua sendo o blogger mesmo , não mudei nada. Continuo postando pelo blogger normalmente.

Onde comprei

Eu comprei o meu domínio no superdomínio e foi através do blog da Dantas que cheguei ao blog da 'Opinando Moda', que tinha um passo a passo bem explicado de como comprar o domínio neste site. Eu escolhi este por que além do tutorial dela estar super bem explicado foi o único que eu achei que eu conseguia pagar com cartão de crédito normal. Eles tem paypal, boleto bancário e depósito bancário. O que facilita muito a vida. Como disse acima paguei R$24,99 pra ter um ".com" durante um ano , mas tem domínios à partir de R$12,00, isso varia se você quer ".net", ".org", ".com.br " ai fica à sua escolha. Para acessar o site e fazer seu domínio, clique aqui.

Espero que tenham gostado da dica de hoje, deu certo comigo e foi bem rápido o processo. A equipe do Superdomínios.org é atenciosa e te ajuda a fazer corretamente para que tudo saia bem. Se você quer um site mais profissional, você veio ao lugar certo, esse é o primeiro passo para o sucesso do seu blog!

Abraço de Urso!

Quem quiser acompanhar o blog nas redes sociais é só seguir:
Twitter / Fanpage / InstagramYoutube

INSTAGRAM FEED

@soratemplates