Morro da Urca

O Grupo "Trilha Segura" esteve presente em mais um trilha, a 4ยช da equipe composta por: Leonardo Lima, Hugo Senna, Marcos Souza (Vulgo Margon), Roberto Palermo (Que nรฃo pode comparecer a essa trilha por motivos maiores), no Morro da Urca. ร‰... aquele mesmo do Bondinho (Pรฃo de Aรงรบcar , onde tem sido palco de grandes shows da Mรบsica Popular Brasileira e um dos pontos mais procurados nas visitas de turistas do mundo inteiro.

A trilha comeรงa na Pista Claudio Coutinho ou "Caminho do Bem-te-vi", que possui 1250m, contornando o sopรฉ do Morro da Urca. Durante o roteiro, podemos observar pรกssaros como o "Tiรช sangue", o gaviรฃo "casaca de couro" e o "Bem - te - vi", alรฉm do mico estrela ou "Saguรญ".
Toda esta รกrea inspira os praticantes de esportes, desde os corredores como os ciclistas e principalmente os escaladores, que fazem da รกrea um verdadeiro "play ground".

A trilha comeรงa ingrime mas alterna-se com trechos mais planos, levando cerca de 40 minutos para alcanรงar o platรด onde se tem uma bela vista da Baia da Guanabara e do Centro do Rio. A partir daรญ, segue-se a trilha em direรงรฃo ao Morro da Urca, onde fica o primeiro terminal dos bondinhos. Lรก vocรช pode descer pela mesma trilha ou de bondinho.

Pontos positivos: Valeu a pena, pois o dia estava lindo, com o belo sol da manhรฃ. Muita gente do bem, marcando presenรงa na Praia Vermelha.

Pontos Negativos: A Quantidade de gente fazendo a trilha. Nรฃo sei se era consequรชncia dos feriados prolongados (Quatro dias em casa). Mas o fato รฉ que houve momentos em que engarrafou tudo e isso me tirava um pouco do sรฉrio. Fila de banco na trilha nรฃo nรฉ? Ou seja, Popular demais. Gosto de trilhas mais calmas, ao som dos pรกssaros e outros animais.

ร‰ isso pessoal, curtam as fotos e caso tenham sugestรตes ou queiram fazer parte do Grupo "Trilha Segura", mandem e-mails para 22.leonardo.lima@gmail.com, serรก um prazer tรช-lo(la) conosco ou receber um elogio/crรญtica sobre a equipe.

Grande Abraรงo do amigo Urso.















4 comentรกrios:

  1. Cada imagem mais linda que a OUTRA .
    que paisagem Lรฉo .
    Show parabรฉns !

    ResponderExcluir
  2. Eu quero fazer essa trilha. Amei as fotos !


    Beijos,
    Mi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi, basta enviar um e-mail que estรก na postagem!! Estamos preparando outras trilhas bacanas para 2013!

      Excluir

INSTAGRAM FEED

@soratemplates