Bem vindo ao meu mundo

Desde 2008 meu blog está no ar. E sinto muito orgulho por isso. no começo eram apenas postagens de textos, coisas minhas bem pessoais, era uma espécie de diário só que em forma bem elaborada, expondo minhas opiniões, criticas, sentimentos, desesperos, ideias engraçadas, ódio e amor... tudo através de crônicas, mensagens e outros textos do gênero. Foi uma época magnífica, pois se não fosse o meu blog eu não saberia como expor tudo o que me sufocava, fosse de coisas boas ou ruins, eu precisava soprar o ar desesperadamente para colocar pra fora o que eu tinha de mais valor e que ninguém percebia.

Eu fiz isso. Deu certo. Por algum tempo deu. Hoje eu nem digo tanto pelo fato de eu ter me afastado um pouco do blog, mas a vida é uma caixinha de surpresa e eu não obtive escolha. Prioridades são umas "merdas" e a sociedade é foda! Mas isso é assunto para uma outra postagem. Na verdade eu estou aqui para dedicar todo o meu suor, assim como pedir perdão por toda a minha ausência. Sei o quanto amigos do peito gostariam de estar lendo uma bela mensagem ou um interessante texto, com minhas criticas e ideias revolucionárias (modéstia à parte) que tanto comentavam e pediam.

Mas eu estou feliz, sim, por estar vivo em meio a uma internet que nos engole! Meu blog, eu bato no peito, é algo que me deixa muito feliz, porque ele foi minha cara muitas das vezes, seja para levar um tapa, seja para receber um carinho. Nele eu coloquei até o que não devia, mas coloquei. Não estou fazendo aniversário, muito menos o Blog Amigo Urso! Pelo contrário, é apenas uma forma de me aproximar de você que deve estar de saco cheio de tantos post's frios em que não se enxergar mais o autor.
Falando em autor... o que você tem achado do amigo Urso e seus pensamentos? Ele tem sido um grande aliado, quando o criei, não fiz para ser uma espécie de máscara onde eu me esconderia para colocar coisas que talvez eu não teria coragem. Eu o criei para deixar meu ego mais a vontade, para repartir uma ideia com você, como se alguém fizesse parte de algo grandioso, alguém que não existisse, mas também que não dormisse apenas em minha imaginação. Eu o criei pra mim, mas pensando em você.
Depois de 5 anos percebi o quanto esse blog não deu certo. Mas enfim, os poucos que me segue e se é que entram e olham o meu blog... nesse momento dou créditos a três pessoas importantíssimas em minha vida e em minha história de blogueiro - Jorge Luiz (Meu irmão); Simone Sá (Minha amiga de 3 carnavais); e Avelino (Grande amigo de ideias, um cara altamente revolucionário). São pessoas que me ajudaram muito e que não se perderam no caminho. Eles me seguem, comentam e se unem a essa ideia louca que é fazer um blog sobre ideias tão doravante quanto sua forma de se colocar.
Hoje tenho outras experiências de vida, outras formas de enxergar as coisas, mas de algo fique certo, não estou feliz por ver meu blog ser destruído por aquele mesmo que o criou. Nas histórias de terror o criador quase sempre é morto pela criação, a exemplo do "Frankenstein" que depois de ser criado exigiu um mundo no qual o seu mestre não podia lhe dar. No fim, Frankenstein mata seu criador. Eu não quero ser morto. Não digo literalmente. Mas digo morto por dentro. Morto para a sociedade.


Nunca gostei de não servir, aliás, eu nasci para isso: para servir. Sirvo em meu trabalho, em minha aulas na faculdade, no meio social em que vivo, dentro de casa... Eu nunca de verdade gostei de mandar. Eu amo o coletivo, apesar de vários filósofos e autores consagrados dizerem que é preciso de alguém para comandar, para liderar, se não a desordem toma conta. Mas eu não acho que funciona assim, odeio pessoas que gostam de mandar, de achar que está por cima das outras pessoas, a esse tipo de gente eu renego e nem faço questão de ser amigo.
Mas para todos aqueles que seguem meu blog e que possuem ideias que de fato valem a pena, seja para construir uma sociedade mais justa ou apenas formar uma opinião boa sobre algum fato, eu mando um grande abraço e um humilde agradecimento. Diga-se de passagem, o Felipe Neto pode ser um cara ranzinza, mas ele é um cara com opiniões centradas e assim como eu, está de saco cheio de uma porrada de coisa escrota que existe por aí!
Valeu e abraços de Urso para todos vocês.

INSTAGRAM FEED

@soratemplates