O dia de hoje passou e sinceramente não consegui comemorar o aniversário do Rio de Janeiro. Porquê? Vou dizer...
Porque eu acordei as 6 horas da manhã, sai de casa com os olhos ainda cheios de remela para pegar um ônibus até o metrô para poder garantir mais um dia para o fundo de garantia.
Porém no dia do aniversário do Rio, eis que me acontece o que? GREVE DE ÔNIBUS!
Não há como não comentar a revolta que eu carioca senti hoje. Poxa, sou um Urso trabalhador sabe... não mereço ter que pagar R$ 25,00 por uma Van lotada. Tinha gente tirando os bancos para caber mais gente!
Hoje seria um dia que eu deveria agradecer pelo Rio de Janeiro e suas maravilhas, sua paisagem, aliás, eu vou agradecer sim, por morar num lugar belo todas as manhãs, por poder fazer parte de imenso sorriso que forma a Baia de Guanabara, a lagoa, Copacabana com seu nascer do sol... Eu agradeço sim ao Rio e parabenizo pelos seus 448 anos de idade.
Porém eu me viro, revoltado para toda essa gente que mora nele, que faz greve sem pensar na população que precisa trabalhar para sustentar um família, que precisa do pão de cada dia, eu viro a cara também pelo absurdo que foi o motorista ter sido apedrejado pelos próprios colegas de trabalho, simplesmente porque ele resolver sair com o ônibus para circular.
Ou tá faltando senso, ou tá faltando essa galera respirar mais o ar que esse Rio nos oferece, só quem não sabe aproveitar o lado bom da vida é que inventa de criar problemas, ainda mais no dia do aniversário do nosso Rio! Parabéns Rio! Bom senso cambada!