O que os olhos não vêem, o coração não sente.


Um dia ensolarado e lindo cobre todas as minhas expetativas de tristeza no sofá ao som de Adele, tomando chocolate quente e com meia no pé. Não se trata de desejar viver no abismo e estar sozinho ao longo do precipício-dia. Só que as vezes é melhor o silêncio de sua voz do que a besteira dita para alguém que terminou o namoro, ou perdeu o emprego, ou fumou 20 cigarros para esquecer do problema. As vezes soltamos idiotices que em vez de ajudar só atrapalham. Hoje foi um dia bonito por sinal, a foto tirada pela manhã, antes de ir trabalhar não me revela o dia cansativo que teria, enguiçado na estrada, aquecido igualmente a um motor sugado pelos seus onze anos, esmaecido. Vi o quanto de gentileza o profeta nos revela ao receber 3 litros de agua para abastecer um carro em fúria. Três pessoas debaixo das marquises da perimetral fizeram cair o que em anos de minha sólida revolta construiu. Eu não sabia que existia pessoas assim, boas!
Pois é, a foto revela sim algo tão gostoso de se ver, uma praia, uma criança de sunga correndo na areia, um picolé, um homem gritando "olha a batatinhaaa!", óculos escuros... As fotos nos mostram tanta coisa, mas nem sempre a realidade que buscamos nelas acontece. Eu fiz uma fila no Centro do Rio e acabei por aumentar o que já estava grande. Espero não ter sido manchete de Jornal:

"Atenção! Atenção! Motoristas que vão pela via abaixo da perimetral, sentido centro, perto da rodoviária Novo Rio, favor não traçar esse trajeto devido a um imbecil parado no meio da pista com um carro velho da porra!"

Eu não estava pedindo mais que um empurranzão de Deus, não do homens. Eu só agradecia por estar parado em meio a uma das principais pistas sentido Centro, porque isso só me demonstrava que eu tinha carro enquanto muitos pegam conduções precárias para ir ao trabalho. Onibus lotado, metro, trem... condições sub-humanas! Confesso que foi uma das poucas vezes em que me aventurei, mas motivo para reclamar, não! Não tenho nem nunca vou ter. Temos que entender que essas coisas acontece e se não fosse minha calma aparente, jamais teria aparecido uma alma caridosa dizendo que era mecânico e que estava ali só de passagem, pois perto dali havia um conserto feito em um dos carros clientes que ele possuia. Ele me salvou, jamais saberá que foi muito importante pra mim naquele momento, se não fosse por ele, jamais eu chegaria atrasado 2 horas no meu trabalho, porque jamais teria chegado. Sei que foi Deus. Ele me dá sem nem mesmo eu pedir. Obrigado, de verdade, acho que Você já sabe disso.
Mas a foto não demonstra todo o meu dia agitado, porque essa não é minha intenção de hoje. Só quero apenas que entendam que mesmo quando alguém não demonstrar nenhuma aflição, ou tristeza, não siginifica que o dia dela foi lindo, é que as vezes não revelamos porque não é necessário. É preciso dar valor as pessoas que não vomitam seus problemas à você, são pessoas que entendem que problemas todos têem, somar não é algo que ajuda o proximo. Mas esquecer, ah, isso sim. Eu prefiro ver essa foto maravilhosa, do que lembrar daquela cena de filme de terror que passei naquela manha qualquer. Só assim eu sinto que o dia seguinte pode ser como essa foto, o lance é recomeçar.

Um comentário:

INSTAGRAM FEED

@soratemplates