Um fósforo, um chocolate, uma xícara de café e um jornal.


Estes quatro elementos fazem parte de uma das melhores histórias sobre atendimento que a gente conhece...

Um homem estava dirigindo há horas e, cansado da estrada, resolveu procurar um hotel... 
Avistou um letreiro, parou e entrou! 
Na recepção, uma moça o cumprimentou amavelmente.
Em poucos minutos, o hóspede já se encontrava confortavelmente instalado. 
No quarto, uma cama, impecavelmente limpa, uma lareira, um fósforo sobre a lareira, para ser riscado.
Era demais! 
O homem que queria um quarto apenas para passar a noite, achou que estava com sorte. 
Mudou de roupa para o jantar. 
A refeição foi tão deliciosa, como tudo o que tinha experimentado, até então. 
Quando retornou para o quarto. Fazia frio e ele estava ansioso pelo fogo da lareira. 
Surpresa! Alguém havia se antecipado e, quando entrou, o fogo já ardia na lareira. 
A cama estava preparada, os travesseiros arrumados e um chocolate sobre cada um. 
Que noite agradável aquela! 
Na manhã seguinte, o hóspede acordou com um estranho borbulhar, vindo do banheiro.
Saiu da cama para investigar. 
Era uma cafeteira, ligada automaticamente por um timer, estava preparando o seu café e, junto um cartão que dizia:
"Sua marca predileta de café. Bom apetite!" 
Era mesmo! 
Como eles podiam saber desse detalhe? 
De repente, lembrou-se: no jantar perguntou qual a sua marca preferida! 
Em seguida, ouviu um toque na porta.
Ao abrir, encontrou o jornal de todos os dias... 
Como eles adivinharam? 
Lembrou que a recepcionista havia perguntado qual jornal ele preferia. 
O cliente deixou o hotel encantando, feliz pela sorte de ter ficado num lugar tão acolhedor. 
Mas, o que esse hotel fizera mesmo de especial? 
Apenas ofereceram um fósforo, um chocolate, uma xícara de café e um jornal.
Nunca se falou tanto na relação empresa-cliente como nos dias de hoje. 
Milhões são gastos em planos de marketing e, no entanto, o cliente está cada vez mais insatisfeito.
Mudam embalagens, mas se esquecem das pessoas.
O valor das pequenas coisas conta, e muito. 

Isto vale também para nossas relações pessoais (namoro, amizade, família, casamento)... 
Pensar no outro como ser humano é sempre uma satisfação para quem doa e para quem recebe. 
Seremos muito mais felizes, pois a verdadeira felicidade está nos gestos mais simples de nosso dia-a-dia que, na maioria das vezes, passam despercebidos.

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